Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 25 de abril de 2010

Entenda o que significa a palavra WebMaster

O que é Ser um WebMasters? A palavra WebMaster é uma palavra de origem Inglesa, que se traduzindo ao português seria algo como Maestro Web. Porém, muitas vezes escutamos estas palavras: que sou WebMaster, ou que conheço um WebMaster e não sabemos exatamente qual é a função específica destas pessoas.
Um WebMaster é a pessoas encarregada de um site, seria o diretor de uma empresa, é a pessoa que decide a tecnologia que será utilizada, decide, os servidores e a estrutura em geral.
Para começar um WebMaster é uma pessoa responsável, é o responsável propriamente dito de Todo um Site, já que é a pessoa que tem por exemplo, os códigos ou passwords para fazer modificações na página. É a única pessoa autorizada a dizer, caso não lhe agrade o que entra ou não entra em relação à estrutura ou aos conteúdos do site.
Se falamos que os WebMaster são as pessoas que estão encarregadas de ter os códigos de acesso à página, temos que falar de que também pode ser o administrador do site, portanto tem que ter conhecimentos amplos sobre a segurança na informática para proteger o site de qualquer ataque.
Também nós, os WebMasters temos que tratar de que toda a informação que corra pelo site que seja o mais privada possível, temos que assegurarmos sempre de que nossos Server's sejam seguros para não sofrermos ataques de crackers com más intenções que prejudicam nosso trabalho.
Para ser WebMaster não há que estudar nenhum curso universitário, e nem nenhum outro tipo de curso para torná-lo WebMaster. Os WebMaster's são pessoas altamente capacitadas no âmbito da Internet pelo qual se conhece à fundo as tecnologias do mercado, são os que ,em parte técnica, sabem bem sobre o que estam trabalhando, é a parte mais importante do site porque são as pessoas que unem todas as pesoas que trabalham, as do conteúdo, os desenhadores, os notários, e etc, para fazer alguma publicação passam por nós, os WebMaster's.