Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Xbox 360 para rodar Kinect já em 01/11/2010

A atualização de sistema irá modificar a dashborad do Xbox 360, ou seja, todos os menus e opções de jogo, por exemplo, e, principalmente tornar o console compatível com o acessório Kinect, será lançada nesta segunda-feira, hoje. Chamada de “Xbox Live fall 2010 update” ela será feita por meio da internet e será obrigatório para todos os usuários que têm o aparelho conectado na rede.

De acordo com a Microsoft, além de permitir que o Xbox 360 rode o Kinect, acessório que capta os movimentos dos jogadores e os transfere para os games, sem a necessidade de se usar um joystick, a atualização trará uma “opção de menus mais moderna, com navegação mais fácil e melhor resposta”. O videogame também trará novos avatares para os gamers.

Para os usuários norte-americanos, a novidade será a adição da loja virtual de músicas Zune Music e do canal de esportes ESPN, que poderá ser assistido via Xbox. Os jogadores poderão gravar jogos diretamente no HD do console e parar a programação ao vivo. A novidade também traz uma função de busca para os usuários da loja de filmes por meio de streaming Netflix.

HTML5 no Google Developer Day

O Google apresentou nesta sexta-feira, 29, em São Paulo, durante o evento "Google Developer Day", os avanços do HTML5 nos navegadores usados em desktops (PC 'fixo" CPU e etc.) e em aparelhos móveis (Notebooks, Netbooks, Ipads e etc.). Segundo a companhia, algumas funções existentes hoje eram impossíveis há um ano. Entre as novas características mostradas no evento está a possibilidade de integrar componentes do computador ao browser.
Como exemplo, a empresa mostrou uma busca sendo realizada por voz em um desktop. Assim como já funciona em celulares, o usuário pode pesquisar um termo apenas pela voz. O browser converte o som em texto e o busca na internet. O internauta pode, também, mover objetos na tela do desktop, ao virar o computador para o lado, por exemplo.
"Hoje, temos cinco navegadores importantes que estão buscando inovações para o HTML5", disse Ernesto Delgado, engenheiro de programas do Google. Conforme a empresa, o mercado de celulares impulsionou os computadores a adotarem o HTML5. "Houve um intervalo enorme entre a versão 4, em 1997, e a 5, que chegou em 2009", disse Delgado. Por isso, o Google acredita que os internautas hoje procuram novas funções em seus navegadores.
"O browser está se tornando uma plataforma inovadora", completou Delgado. Além disso, a empresa disse que o HTML5 também mudará a forma como as aplicações são criadas.