Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 11 de agosto de 2012

Google Doodle Ginástica Rítmica

Desde o início das OIimpíadas Londres 2012 o Google posta um logotipo novo por dia homenageando uma modalidade esportiva. Hoje foi a vez da ginástica rítmica.

É fácil perceber a retratação de uma ginasta se apresentando com a fita, um instrumento muito usado em apresentações de ginástica rítmica, e, conforme o movimento que foi feito, a fita segurada por ela forma as letras restantes para completar a palavra Google que aparece incompleta ao fundo.

[Peço desculpa pelos últimos dias em que o Google postou logos com a possibilidade interativa(joguinhos) e eu não pudi postar, mas agora o blog será atualizado com mais frequência!]

Megaupload bloqueado pelo FBI

Se você visitou o site Megaupload.com hoje ou há algumas semanas(não sei ao certo quantas, mas pelo visto não é recente), certamente viu esta mensagem do FBI:

Tradução: Este domínio associado ao site Megaupload.com foi apreendido nos termos de uma ordem emitida por um tribunal distrital dos EUA.

Um grande júri federal indiciou várias pessoas e as entidades supostamente envolvidas na operação do site Megaupload.com e afins, cobrando em seguida, com os seguintes crimes federais:

Conspiração para cometer extorsão (18 USC § 1962 (d)), conspiração para cometer infração de direitos autorais (18 USC § 371), conspiração para cometer o branqueamento de capitais (18 USC 1956 (h)), e violação de direitos autorais penais. (18 USC § § 2 , 2319; 17 USC 506)

O que o site fez foi disponibilizar conteúdo e tentar cobrar por isso, apenas comércio na internet, algo comum, ocorre que muitos perdem dinheiro quando terceiros colocam algum download de mídia que deve ser comprada de alguém disponibilizada gratuitamente em um site como esse. Quando o governo percebe isso precisa atacar, reverter a situação, proteger a burguesia, ignorando completamente as opiniões da população e as intenções do pobre site que, muitas vezes, nada tem a ver com o que foi baixado ou oferecido nele. Um exeplo muito perto desse é o 4Shared. Seguindo o registro dos crimes que o Megaupload supostamente cometeu, o 4Shared também devia estar fora de circulação, afinal, músicas que devem ser vendidas, nele são distribuídas de graça. O governo americano não liga pras leis citadas, ele só quer mostrar poder, força e ter em troca dinheiro!

Minha posição:
O governo torna ilegal aquilo que não pode lhe render lucro, ontem foi a maconha, hoje é a mídia.

A questão é:
Se ninguém parar essa onda de proibir, o que será amanhã?