Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Diferença de Perfil e Conta

Muitas pessoas acreditam que se trata do mesmo, que quando se tem um perfil também se tem uma conta e vice-versa, mas não. O perfil foi criado com a intuição de servir a uma pessoa pessoas física, um usuário único, como você que está lendo e eu que lhe escrevo, já a conta serve tanto para uso pessoal, como o perfil, mas principalmente para empresas. É óbvio que uma empresa pode criar um perfil, de mesmo modo um usuário único criar uma conta, por isso existem mais diferenças:

  1. Importância: O perfil não muito importante, por geralmente ser usado para diversão enquando a conta é feita para, na maioria das vezes, negócios.

  2. Acesso: O perfil, normalmente, oferece acesso limitado ao site, a conta geralmente permite mais liberdade em um site.
Para explicar melhor eu posso fazer um exemplo: Você, provavelmente segue esse blog, isso o faz um usuário, você tem um perfil no blog. Eu sou o WebMaster, tenho acesso a tudo e todos que se registram aqui, por ter uma conta. Entendeu, mais ou menos a diferença?
No principal, a conta é a em que você usa quase tudo, participa de comunidades com sua conta no orkut, essas coisas, já seu perfil é seu nome, foto, etc.
Espero que todos tenham entendido bem!