Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Novos casos de sarampo

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, em exames preliminares, casos de sarampo em duas crianças, de 11 e 12 anos. As suspeitas são agora investigadas pelo Ministério da Saúde, segundo nota divulgada na quinta-feira, 19 de agosto. No início de agosto deste ano, três casos importados de sarampo foram confirmados no Pará.
Segundo o Ministério da Saúde, os dois irmãos estiveram com a família em Buenos Aires, de 22 a 28 de julho. De acordo com a família, eles não foram vacinados por serem alérgicos a ovo. Os três irmãos que tiveram sarampo no Pará também não haviam sido vacinados contra a doença.
Os dois casos no Sul do país foram notificados ao Ministério em 17 de agosto, e desde então autoridades locais de saúde buscam casos suspeitos de sarampo nos lugares frequentados pelas crianças.
O Brasil interrompeu a circulação do vírus autóctone (com transmissão dentro do país) do sarampo em 2000. Desde então, foram registrados cinco eventos (grupo de casos relacionados) de sarampo no país, todos importados. Os últimos casos da doença foram registrados em 2006, segundo o Ministério.
Os casos são considerados banais e não há risco de uma nova epidemia.

Escova dispensa pasta de dente

Pesquisadores vão começar a testar em 120 adolescentes uma escova que dispensa o uso de pasta de dente – o produto usa energia solar para fazer a limpeza. A escova, chamada Soladey-J3X, tem um painel solar na base que transmite elétrons para a parte de cima do aparelho por meio de cabos. Essas partículas entram em contato com ácidos presentes na boca e criam uma reação química que consegue eliminar a placa bacteriana do dente.
O produto, criado por pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, e fabricado pela empresa japonesa Shiken, precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora comum para funcionar.
Testes feitos em grupos de bactérias que causam doenças periodontais indicam que, de fato, o aparelho consegue eliminar esses micróbios.
A parte mais difícil é mera e simplesmente escovar os dentes à noite, já que, como você já deve ter reparado em algum dia de sua vida, não existe luz solar. Ironicamente, os dentistas consideram essa escovação, a noturna, a mais importante durante todo o dia!

Celular permitido em voos

Passageiros da companhia aérea TAM poderão utilizar celular durante alguns voos, divulgou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Agora, a empresa depende da certificação operacional da Anatel. Atualmente, só é permitido usar aparelhos celulares dentro do avião enquanto o mesmo estiver no chão e com as portas abertas.
A companhia entrou com o pedido há mais de um ano junto com a fabricante de aeronaves Airbus. Inicialmente, a TAM pretende instalar o sistema em três aviões que farão voos domésticos, para testar o serviço e sua aprovação entre os passageiros.
A TAM firmou parceria com a OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves, se tornando a primeira linha área das Américas a disponibilizar essa facilidade, óbviamente por lucros!

Hackers desbloqueam PS3 para jogos piratas

Um grupo de hackers que não quis divulgar sua identidade afirma ter conseguido com sucesso quebrar o sistema de segurança do console PlayStation 3, fazendo com que o console rodasse jogos piratas. O videogame é o único da atual geração que ainda não havia sido desbloqueado.
De acordo com o sites Eurogamer e Slashdot, eles utilizaram um sistema que combina um dispositivo USB que possui um programa próprio chamado “Backup Manager” e o disco rígido do console ou drives de memória externo para armazenar os games, que podem ser baixados da internet. O sistema de desbloqueio rodaria em qualquer modelo de PlayStation 3, independentemente da versão do firmware do sistema instalado.
Da atual geração de consoles, o PlayStation 3 era o único que não tinha sido desbloqueado. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, já possuem jogos piratas. O PSJailbreak deve se popularizar rapidamente porque não exige gravadores de disco para rodar os games – o conteúdo fica armazenado no disco rígido.