Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Microsoft faz concorrente com Google Imagens

O Street Slide promete ser mais fácil de usar do que o Street View.

Em uma nova tentativa de concorrer com o Google, a Microsoft está desenvolvendo um sistema que exibe imagens em 360º de ruas e cidades, função já existente no serviço Street View, lançado pela gigante do mercado de buscas em 2007. A empresa de Bill Gates diz que o seu sistema faz com que o usuário tenha uma experiência mais real de visualização dos locais.
O sistema, chamado Street Slide, "fatia" as imagens em pequenos pedaços, que são exibidos lado a lado, o que permite ver todos os prédios de uma rua ao mesmo tempo, por exemplo, e escolher qual área analisar com mais detalhes. A ideia é que o usuário consiga "viajar" de modo mais suave na rua virtual.
No serviço da Microsoft também deve haver mais espaço para informações adicionais sobre os locais, como nome da rua e número da casa, dados comerciais, mapas e publicidade. O Street Slide será apresentado nesta semana em uma conferência sobre computação gráfica que acontece em Los Angeles.
O Google Street View surgiu em 2007 como uma evolução do Google Maps, que permite a localizar países, cidades, ruas e lugares específicos com a vantagem de ter ainda imagens em três dimensões de cidades e principais pontos históricos do mundo. Como as imagens são detalhadas, a empresa sofre duras críticas por invasão de privacidade.
Recentemente, os carros que fazem essas imagens voltaram às ruas de várias cidades do mundo após ficarem estacionados por mais de um mês em razão de a empresa ter anunciado que, por um suposto erro, os veículos coletavam dados confidenciais de internautas que usam conexão Wi-Fi sem a proteção de senhas.