Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 6 de junho de 2010

O que são "Links Universais"

Provavelmente você nunca soube nada sobre os links universais, mas é certo que você já clicou em algum se você utiliza redes socias. Agora você entenderá o que significa isso:
  1. Para que serve? O link universal te guia para uma página única, que não pode ser exibida por nenhum outro PC, a menos que você tenha logado do mesmo.
  2. Posso criar um link universal? Não, esses links não são criados, são gerados por uma máquina e devem ser protegidos, por isso não é possível criar um, além de que devem ser únicos e logo excluídos da Web.
  3. Excluídos, como assim? Se esse link não fosse excluído automaticamente após feito o processo de uso você poderia ser hackeado por acidente ou propositalmente.
  4. Hackeado, por quem? Como você vai entender, esses link são aqueles que aparecem na URL enquanto você loga em um site, se eles permanecessem na Web poderiam ser acessados por seu computador e outros sem sua senha.
  5. Quando eu acesso esses links? Costumamos dizer que esses link são a metade do login você os acessa entre a página que pede seu usuário e senha e a página de home/sua conta.
  6. É seguro usar esse link? Sim, completamente seguro, você não tem opção em usar e não usar mas não precisa se preocupar por que esse link é banido de seu PC automaticamente e da Web, é impossível acessarem sua conta sem você permitir por um link desses mesmo de seu PC.
  7. Que sites usam esse tipo de link? Todas as redes sociais! Você entenderá por que.
  8. Cite exemplos: Não é possível mandar exemplos de links universais, pois eles devem ser únicos e invioláveis. Esses link são, por exemplo, o link de 'login', quando se clica no botão de logar em qualquer site/rede social não é possível copiar o link por ele ser único de cada entrada.
  9. Por que todas redes sociais usam esse link? Todas as redes sociais usam esse link por uma razão muito simple e óbvia: Se usassem link normais seria possívl copiar e colar o link de login, se uma pessoa mal intencionada invadisse eu PC seria bilhões de vezes mais fácil hackear seus perfis e contas.