Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 1 de maio de 2010

Significado das siglas Http, Https e www

É óbvio que você já viu essas siglas nas url's, e talvez tenha se perguntado o que significa. Eu pelo menos me interessei muito por esse assunto e fui buscar à fundo o significado disso:
  • O significado, por incrível que pareça, não tem tanta importância, mas sim o que acontece, o PC entende que você está enviando um tipo de código e vai procurar o mesmo até encontrar na internet
  • As siglas Http e Https são praticamente as mesmas, só mudam pela colocação de uma palavra, acresacentada no final.
  • HTTP significa Hiper Type Text Protocol ou, em português, Hiper Tipo de Protocolo de Texto
  • HTTPS só adiciona a palavra Security (Segurança), que indica uma página de login na grande maioria das vezes.
  • WWW significa World Wide Web
  • A tradução de World Wide Web para o português seria Rede/Teia no Mundo Todo
  • Web em português seria teia-de-aranha, porém aranha em inglês é Spider.

Dicas para usar o EuLinko!

O EuLinko já passou por muitas mudanças, por exmplo quando ele mudou de nome, e outros, mas o que ele sempre nos deu foi um modo fácil de publicar nossos conteúdos, porém ele ainda deixa dúvidas de como Adicionar amigos, comentar, entre outros e por isso aqui vai um guia feito por um usuário do EuLinko com 2 anos de uso :
  1. Adicionar amigos: Quando você estiver na página do perfil de quem deseja adicionar poderá visualizar um link com a inscrição "Adicionar NOME/USUÁRIO à sua lista de amigos" então basta clicar!
  2. Ir na postagem sem sair do EuLinko: Procure por um link pequeno "Leia mais"
  3. Votar em uma notícia (UP): Quando ver a notícia terá opções, você poderá ferrar o cara, clicando na seta pra baixo ou ajudá-lo clicando na seta para cima.
  4. Ver quem votou na sua notícia: Para manter seu perfil e os de pessoas que votam para baixo você só pode ver quem deu um "UP". Primeiro suba a página do EuLinko até avistar no canto superior esquerdo seu nome de usuário, clique, na sua página-perfil clique em "Notícias enviadas" do lado direito da tela, escolha a notícia que quer saber e então clique no link pequeno e cinza "Leia Mais", assim poderá visualizar quem votou para cima na notícia desejada.
  5. Enviar notícia: no topo da página clique em "Enviar Notícia" e o resto é autoexplicativo.

Logo Google em Homenagem ao "Dia do Trabalho" (Labour day)