Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 24 de abril de 2010

Nova Logo "Google Hubble Telescope" Homenagem ao Telescópio Espacial Hubble

Baseado no Telescópio Espacial Hubble
Entenda mais dessa história:
O Telescópio Espacial Hubble (HST) é um telescópio espacial que foi realizado em órbita pelo ônibus espacial, em abril de 1990. É nomeado após o astrônomo americano Edwin Hubble. Apesar de não ser o primeiro telescópio espacial, o Hubble é um dos maiores e mais versáteis, e é conhecido tanto como uma ferramenta de pesquisa fundamental e uma benção de relações públicas para a astronomia. O TGV é uma colaboração entre a NASA ea Agência Espacial Europeia, e é um dos grandes observatórios da NASA, juntamente com o Compton Gamma Ray Observatory, o Chandra X-ray Observatory, e Spitzer Space Telescope.

Telescópios espaciais foram propostos tão cedo quanto 1923. Hubble foi financiado em 1970, com um lançamento de propostas em 1983, mas o projeto foi marcada por atrasos técnicos, problemas de orçamento, bem como o desastre do Challenger. Quando finalmente lançado em 1990, os cientistas descobriram que o espelho principal tinha sido terra de forma incorrecta, comprometendo seriamente as capacidades do telescópio. No entanto, após uma missão de serviço em 1993, o telescópio foi restaurado à sua qualidade pretendida. fora da órbita do Hubble da distorção da atmosfera terrestre permite-lhe captar imagens extremamente nítidas, quase sem luz de fundo. Hubble Ultra Deep imagem do campo, por exemplo, é a imagem mais detalhada de luz visível de todos os tempos de objetos mais distantes do universo. Muitas observações do Hubble levaram às descobertas em astrofísica, como determinar com precisão a taxa de expansão do universo.
Hubble é o único telescópio jamais concebido para ser atendido no espaço por astronautas. Quatro missões de manutenção foram realizadas a partir de 1993-2002, mas a quinta foi cancelada por motivos de segurança após o desastre do ônibus espacial Columbia. No entanto, após discussão pública espirituoso, administrador da Nasa, Mike Griffin aprovou uma missão de conservação final, concluído em 2009. O telescópio está previsto para funcionar pelo menos até 2014, quando o seu 'sucessor', o infravermelho James Webb Space Telescope (JWST), está previsto para ser lançado.

Avanço da Tecnologia em fotos do transplante de rosto

Enquantos muitos consideram a medicina apenas para doenças, outros encaram transplantes de estética apenas egoísmo, uma coisa banal. Mais não é bem assim, pois se por acaso você pensa que tecnologia na medicina só serve para cirurgias como lipoaspiração e implantes de silicone se ligue no que aconteceu com o homem que sofreu um grave acidente.
Com máquinas especiais foi possível criar um pulmão artificial para auxiliar o verdadeiro durante essa cirurgia super delicada, enquanto todos só prestam atenção na reconstrução que o homem passou, eu só consigo ver o que as máquinas de respiração, oxigênio, entre outras fizeram.
Porém, vale lembrar, o mérito deve ir para os médicos e especialista que criaram a máquina, pois sozinha ela não seria de ajuda alguma!

Mais sobre o "FaveladoGame"

O jogo lançado essa semana no Brasil não é muito estranho à maioria dos internautas, com muita violência e crueldade virtual destaca a vida de um criminoso que moraria no Rio de Janeiro, ou um "Favelado", esse jogo, dizem jornais, faz apologia ao crime. Bem, como o CS (Counter Strike) e muitos outros, nesse jogo você precisa matar para vencer. Com versões diferenciadas o jogo faz sucesso grudando mais de 4 milhões (4.ooo.ooo) de pessoas na tela do PC. É, o jogo de melhor browser alemão de 2008, causa polêmica e vício. Sendo ,desses 4 Milhões, a minoria brasileira.
O Brasil pode não ser de 1º mundo, mas o mundo vem primeiro no Brasil!
Não apoio a prática desse jogo em nenhuma instância, menos ainda a apologia ao crime. De mesmo modo não condeno de modo algum a prática desse jogo!