Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sony lança novo Video Game portátil

A Sony apresentou nesta quinta-feira, dia 27, no Japão um novo videogame portátil chamado Next Generation Portable, que vai substituir o famoso modelo PSP.

Descrição:
O aparelho tem tela multitoque de 5 polegadas e dois controles direcionais para jogos analógicos, além de GPS integrado e duas câmeras, uma frontal e outra traseira, para uso em games com realidade aumentada. A tela de 5 polegadas de OLED, que permite imagens com mais contraste que um LCD tradicional.


Jogos do NGP:
Jogos e aplicativos poderão ser usados por meio de download na loja virtual PlayStation Store via conexão Wi-Fi (sem fio) ou 3G (banda larga móvel). Também dá para acessar a PlayStation Network, serviços de jogos online da companhia.

Os games podem ser salvos em um cartucho próprio ou na memória interna, cuja capacidade não foi divulgada. Jogos que funcionam no PSP são compatíveis com o NGP, mas apenas via download.

Mais sobre o NGP:
O NGP é um nome provisório, seu preço não foi divulgado e o lançamento deve acontecer apenas no final deste ano.

Havia a expectativa de que um aparelho que seria uma mistura de smartphone e do PSP, apelidado de PlayStation Phone, também fosse revelado durante o evento desse dia, mas isso não aconteceu.

Outros lançamentos:
Além do videogame NGP, a empresa mostrou um novo recurso para smartphones que recebeu o nome de PlayStation Suite. O objetivo inicial é oferecer jogos, como se fosse uma PlayStation Store, mas para celulares que têm, no mínimo, a versão 2.3 do sistema operacional Android, do Google.

Kinect: Conversas holográficas em tempo real

Embora as TVs 3D ainda não tenham decolado no mercado, uma nova pesquisa do Laboratório de Mídias do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, revelou que a TV holográfica (apresentação de uma imagem em três dimensões) pode estar mais próxima do que imaginamos.


Em uma conferência sobre a tecnologia, que aconteceu nesta semana em São Francisco, nos Estados Unidos, membros do Grupo de Mídia Baseado em Objetos, chefiados pelo pesquisador Michael Bove, apresentaram um novo sistema que captura imagens, as envia pela internet para uma tela holográfica e as atualiza em uma velocidade parecida à dos filmes.

Em novembro, pesquisadores da Universidade do Arizona fizeram uma transmissão experimental por meio de um sistema de vídeo holográfico que usou 16 câmeras para capturar dados e cuja tela atualizava a imagem a cada dois segundos.

O novo sistema do MIT usa apenas um dispositivo para capturar dados – a câmera do Kinect, sistema de sensores de movimento criado pela Microsoft para o console de videogame Xbox – e atualiza as imagens à velocidade de 15 quadros por segundo. Como os pesquisadores do MIT só puseram as mãos no Kinect no final de dezembro, eles conseguiram duplicar a velocidade de atualização de sete para 15 quadros por segundo uma semana antes da conferência.

Os cientistas dizem que em breve conseguirão aumentar essa velocidade para os 24 quadros por segundo de um filme ou para os 30 quadros por segundo da TV – velocidades que criam a ilusão de movimento contínuo para o olho humano.

Bove diz que "a diferença entre hologramas e imagens em 3D (três dimensões) é muitas vezes subestimada”. Durante a exibição da versão 3D do filme Avatar, por exemplo, os espectadores que se sentam na ponta do corredor esquerdo veem a mesma imagem que os do direito.