Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nova página de busca no Orkut

Mais rápida

A nova página de busca do orkut foi feita usando o Google Web Toolkit, tornando-a mais interativa e mais rápida do que nunca. Experimente e veja a diferença!

Mais limpa e fácil de ler

Na hora de mostrar os resultados da sua busca, o novo design da página ajuda você a encontrar rapidamente aquilo que você está procurando.
Simulação - Busca por "vegetariano"

Filtros mais simples
Os filtros, que agora estão à esquerda da página, ficaram mais fáceis de usar. Com eles, você pode refinar sua busca e encontrar exatamente o que você quer.


Busca segura em um clique
Para ter uma experiência ainda mais divertida e segura no orkut, agora você pode ligar o filtro de segurança diretamente na página de busca, também à esquerda. Com o filtro de segurança ligado, você vê apenas perfis e comunidades que parecem estar livres de conteúdo impróprio.

Falha em parceiro do Twitter

Dicas de como proteger sua conta no microblog e evitar ter sua página invadida!

Uma falha em um site parceiro do Twitter ameaça a segurança dos usuários do serviço de microblogs mais popular da internet. Devido à vulnerabilidade do site parceiro do Twitter, qualquer um poderia invadir uma conta e publicar um comentário na página de praticamente qualquer usuário.
O Twitter já trabalha para solucionar o problema, porém, vale lembrar que a empresa conta com milhares de parceiros, seja para divulgar uma foto ou mesmo para limpar as mensagens. E toda vez que o internauta utiliza alguns desses serviços de parceiros, é preciso autorizar o uso por meio de um sistema de autorização (Oauth).
É possível se proteger revogando a autorização após o uso do serviço (clicando em Settings/Connections), porém, quase ninguém faz isso, deixando uma espécie de janela aberta para os invasores.
Dan Salles, um programador e entusiasta do Twitter, para revelar a facilidade de quebrar o código de segurança de uma conta no site, tentou invadir uma conta e teve êxito em poucas horas.

O Oauth, usado por esse blog, continua sendo seguro, se o Logout for feito sempre clicando em sair na Página "Login | Sign In" não há risco algum!