Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 20 de março de 2011

YouTube compra empresa irlandesa

O site de vídeos YouTube, do Google, comprou a companhia irlandesa de tecnologia de imagens Green Parrot Pictures, segundo anúncio divulgado nesta terça-feira, dia 15.


A Green Parrot é especializada em tecnologia de licenciamento de propriedade intelectual e de manipulação de imagens de alta qualidade. A tecnologia de melhoria de vídeo da companhia tem sido usada em filmes de Hollywood como Senhor dos Anéis, Homem Aranha e King Kong.

A empresa foi fundada em 2004 pelo presidente-executivo, Anil Kokaram, um professor associado da Trinity College, em Dublin. Kokaram e sua equipe vão se mudar para a Califórnia, nos Estados Unidos, nos próximos meses.

O Google não revelou detalhes sobre o acordo.

Jeremy Doig, diretor do Google para tecnologia de vídeo, disse que o YouTube espera melhorar a qualidade de alguns de seus vídeos com a ajuda da tecnologia da Green Parrot.

- A tecnologia deles ajuda os vídeos parecerem melhores, enquanto, ao mesmo tempo, usa menos banda e melhora a velocidade de execução.

Na semana passada, o Google anunciou que o YouTube vai comprar a produtora de vídeo Next New Networks para ajudar pequenos produtores a melhorar a qualidade dos vídeos que enviam ao site.

A companhia está passando por uma expansão e espera elevar o número de funcionários com 200 contratações em 2011.