Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Campus Party Brasil, prêmio de R$100 mil

A Campus Party, evento que reúne fãs de tecnologia em um acampamento em São Paulo por seis dias para bate-papos e oficinas sobre vários assuntos, terá entre as principais atrações o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o engenheiro americano Steve Wozniak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Tim Berners-Lee, o “pai” da web, e Ben Hammersley, editor da versão inglesa da revista americana Wired, especializada em tecnologia. Nesta quarta-feira (12) também foi confirmada a presença Kul Wadhwa, diretor gerente da enciclopédia virtual Wikipedia.


O evento acontece pela quarta vez no Brasil de 17 a 23 de janeiro de 2011 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A grande novidade desta edição é um concurso cultural que vai dar R$ 100 mil para o participante que criar um protótipo ou produto inovador durante a Campus Party. As inscrições dos projetos, feitas no site da festa, já terminaram. Mais de 300 projetos foram inscritos e o vencedor será escolhido por uma comissão julgadora, que já selecionou os 15 finalistas.

Outro concurso vai eleger o campuseiro mais apaixonado por tecnologia que receberá o apelido de Iron Geek, apelido que serve de referência ao Iron Man. A eleição será feita por meio de provas-surpresas e o vencedor ganhará uma viagem de três meses para a Espanha com direito a trabalhar em uma empresa do grupo Telefônica, patrocinadora da Campus Party.