Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 4 de julho de 2010

A eletricidade - Da usina à sua casa

Interessantemente, hoje em dia, praticamente todos ao redor do mundo utilizam energia elétrica e não sabem de onde ela vem até sua casa. Talvez você saiba que, no Brasil, a maioria da energia gerada é produzida pela força das águas, cuja é convertida em enormes tubos giratórios e transformada em eletricidade, MAASS nem toda a energia, tanto do Brasil como do mundo, é feita pela força aquática! Existem mais dois tipos de se formar energia elétrica:
  1. O primeiro você provavelmente já conhece. A energia solar é ricamente utilizada, mas não prove energia a nenhuma cidade, apenas casas já receberam aparelhos que convertem o calor em recarga elétrica.
  2. O segundo já é utilizado para abastecer pequenas cidades que não utilizam muita eletricidade por ausência de indústrias. A energia eólica usa praticamente o mesmo processo do citado do início, conforme o movimento é feito a eletricidade é gerada porém usa um tipo de cata-vento que se movimenta em um giro leve. Para abastecer cidades é necessário cerca de 1.000 a 10.000 girando juntos com a força dos ventos. Hoje em dia as cidades que utilizam esse tipo de tecnologia não se bastecem completamente com isso e recorrem ao meio hidrelétrico!