Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 12 de setembro de 2010

App do iPad que descontrói músicas

O Improvox é um novo aplicativo do iPad desenvolvido pelo pianista Robert Taub e sua empresa MuseAmi. “Desenvolvemos um mecanismo que, basicamente, desmonta o DNA da música e permite montá-lo outra vez. Automaticamente ou como a pessoa quiser”, explica Robert Taub.
Há alguns anos, ele ensinava música aos filhos e pensou que seria ótimo se eles pudessem simplesmente fotografar uma partitura, ouvir e imitar em tempo real o que ouviram, como se tocassem de ouvido. Mas não existia nada capaz de fazer isso.
Robert Taub é pianista concertista, e há 5 ou 6 anos trabalha nas tecnologias que suportam um novo aplicativo para iPad ou iPod. O Improvox não é bem um karaokê. É mais como um instrumento que ajuda enquanto se tenta cantar. São muitos efeitos de estúdio de gravação embutidos em um único aplicativo com uma interface muito simples. Qualquer pessoa pode usar.
São dois campos. O da harmonia muda o conteúdo harmônico do resultado. O dos efeitos inclui reverberação, eco, som de caverna. Pode-se mudar o estilo da harmonia usando botões e mudar o modo da escala de maior para menor usando as carinhas.
Basta colocar os fones de ouvido e cantar no microfone. Enquanto isso, é possível ouvir harmonias a quatro vozes em estéreo. A sensação é de cantar junto com muitas pessoas. Sua voz sai perfeitamente afinada, e depois é só adicionar os efeitos. Parece com o que se fazia nos grandes estúdios de gravação. Mas agora está tudo no iPad ou no iPhone.