Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 23 de janeiro de 2011

Novo Acer Aspire 5742, o portátil de 15.6 polegadas a partir de 550 dólares












Pense rápido: qual é o tamanho mais comum no mercado de laptops? E o preço? Se você pensou que 15 polegadas e US $ 500, então você adivinhou certo e hoje apresentamos-lhe com estas metal moldado um computador portátil, o Acer Aspire 5742.

Embora haja um computador super poderoso é o que você está procurando por pessoas que usam o notebook para navegar na web, fazer trabalho de escritório, assistindo vídeos e entretenimento na sua rede social favorita. A desvantagem deste portátil é a vida da bateria e um pouco de áudio, mas o resto funciona muito bem.

O Aspire 5742 inclui um processador Intel Core i3-380M 2,53, roda o Windows 7 Home Premium de 64 bits, 4 GB de RAM, 320GB de espaço e de um ecrã de 15.6 polegadas com uma resolução de 1366 x 768.

Tem um preço inicial de US $ 550 e também pode ser encomendado com 8GB de RAM, mas, obviamente, o custo vai mudar

Japão envia foguete com suprimentos para ISS

Um foguete com suprimentos para a ISS (Estação Espacial Internacional, em tradução do inglês) foi lançado com sucesso do centro espacial de Tanegashima, no sudoeste do Japão.


Após dois dias de atraso por causa do mau tempo na região, o foguete H-2B, que carrega o transportador de carga HTV2, também chamado de Konotori 2, deixou o solo às 2h37 de domingo, em horário local (3h37 de sábado, em Brasília). As informações são da Agência Aeroespacial japonesa.

O transportador se separou do foguete alguns minutos depois do lançamento. Até a próxima sexta-feira, dia 28, ele deve chegar à estação espacial. O HTV2 transporta 5,3 toneladas de alimentos para os astronautas e outros materiais, além de 80 quilos de água potável e instrumentos para o centro científico que o Japão mantém na estação espacial.

O transportador de carga também leva sementes de tomate e pimentas para um experimento que o Japão realiza em conjunto com a Malásia, Indonésia, Tailândia e Vietnã.

Após permanecer na estação espacial, o HTV2 será carregado com resíduos da ISS e retornará à Terra, para posteriormente se desintegrar na atmosfera terrestre.

O Japão desenvolve desde 2003 um intenso programa espacial. Baseado na tecnologia de ponta do país, o programa se concentra no estudo de planetas e asteroides.