Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

segunda-feira, 14 de março de 2011

Retenção de videogames da Sony na Holanda

A Sony afirmou na sexta-feira (11) que os videogames PlayStation 3 retidos temporariamente na Holanda por uma disputa de patente com a LG foram liberados após audiência em tribunal na cidade de Haia.




A disputa pela tecnologia do Blu-Ray é somente um dos problemas de uma longa lista de batalhas judiciais entre as duas empresas asiáticas, que começou quando ambas não renovaram um acordo que expirou há três anos para dividir a posse da tecnologia. A Sony entrou com recurso contra a retenção dos PlayStation 3 na Holanda, importante ponto de entrada para produtos da Sony importados para a Europa.



O porta-voz da empresa disse acreditar, porém, que não haverá mais problemas com a venda do produto na Europa.



- No nosso entendimento, agora não haverá problemas em retomar a importação dos PlayStation 3 para a Europa.



Ele afirmou que a ordem judicial se refere tanto a produtos retidos em lojas holandesas quanto no centro de distribuição da Sony. A empresa se recusou a especificar quantas unidades ficaram retidas, mas afirmou que as vendas na Europa não foram afetadas significativamente.



A suspensão da ordem preliminar para retenção dos aparelhos não significa o fim da batalha sobre a tecnologia do Blu-Ray. As reivindicações da Sony sobre a LG incluem uma entregue à Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos no ano passado, com o objetivo de impedir a LG de distribuir seu aparelho Rumor Touch e uma série de outros smartphones para os EUA.