Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

domingo, 8 de agosto de 2010

Google Doodle - Dia dos Pais

Como já era esperado, o Google criou um doodle especial para essa data tão bonita. A imagem criada com gravatas de todos os tipos representa, óbvia e objetivamente, a figura paterna:
Durante todo o Domingo, 8 de agosto, a figura estará sendo exibida na Página Inicial do Google

Vacina contra "Barriga d'água"

Uma vacina brasileira com base em uma proteína pode ser a primeira contra a esquistossomose, patologia que afeta 20 milhões de pessoas e causa 200 mil óbitos por ano no mundo. Só no Brasil, 7 milhões de pessoas são contaminadas pela doença, especialmente no Nordeste e em Minas Gerais.
Desenvolvida a partir do trabalho da médica Mirian Tendler, descobridora da técnica para isolar a proteína SM14, vital para o parasita causador, a imunização será testada ainda este ano em humanos e, se eficaz, pode chegar à alcance da população até 2015.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), dona da patente dos resultados na manipulação da proteína, licenciou uma empresa nacional para a produção de duas vacinas, para humanos e animais. Especialistas afirmam que é possível reproduzir a vacina em escala industrial. A instituição já aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para inciar os testes em pessoas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão ligado à ONU, a proteína é a maior esperança contra a esquistossomose atualmente.
A esquistossomose é causada por um platelminto, animal invertebrado, conhecido como Schistosoma. Na América Latina e na África, a espécie Schistosoma mansoni responde pelas infecções. Sintomas como anemia, febre e diarreia são os mais comuns à doença.
Outra doença, a fasciolose hepática, manifestada em bovinos, caprinos e ovinos, também é alvo das pesquisas da Fiocruz e uma vacina já foi testada com sucesso em carneiros, segundo a instituição.

Conserto em estação espacial

No último sábado, 7 de agosto, dois astronautas americanos fizeram uma caminhada no espaço para consertar um sistema de refrigeração da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
O problema não colocou os tripulantes da estação em risco, mas o reparo foi considerado um desafio. Na próxima semana, uma segunda caminhada deve ocorrer para que o conserto seja terminado.
Ao contrário do que muitos jornais e tablóides especularam o acontecido não foi planejado propositalmente pelos tripulantes da estação.
Óbviamente, ao final do segundo conserto é esperado que novas eventualidades não venham acontecer novamente e que os astronautas não se mantenham "entretidos" com nenhum outro susto no espaço!

Câmera em 3D - Sony

Nova câmera da Sony em 3D,
Lançada Quinta-feira, 5 de agosto!
O assunto predominante na PhotoImageBrazil foi a tecnologia em 3D, e a Sony também teve lançamentos nessa área: São as câmeras digitais Cyber-Shot 3D, que chegaram ao mercado em outubro nos modelos DSC-WX5 e DSC-TX9, além da linha NEX-3, estreando no novo segmento semiprofissional da marca.


A DSC-WX5 consegue fotografar em 3D com apenas uma lente, algo relativamente novo no mercado. Sua grande angular é de 24mm f/2.4 (equivalente a 35milímetros), e a máquina vem equipada com sensor Exmor R CMOS, que permite fotos com o dobro da sensibilidade das convencionais, o que dá mais cor e realce aos detalhes.
A câmera também permite tirar fotos panorâmicas com apenas um disparo: basta mover a câmera da esquerda para a direita, ou de cima para baixo, que ela cria uma foto sem emendas.
E se pensa que com relação aos vídeos a pequena deixa a desejar, ela grava em formato AVCHD (1920 x 1080, 60i).

A TX9, de 12.2MP, vem com lente grande angular de 25mm e o mesmo sensor Exmor R CMOS, mas em um corpo com design ultrafino. Ela também grava em AVCHD e possui compressão MPEG-4 AVC e H.264, o que permite reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo sem comprometer a qualidade da imagem.

A NEX-3 está no meio do caminho entre a linha profissional Alpha e a amadora Cybershot. Ela oferece lentes intercambiáveis (compatíveis com as da Alpha), tem o corpo compacto e recursos sofisticados, mas simples de operar. Apesar de contar com as funções i.Auto e D-Range Optimizer, que analisam a cena e fazem ajustes de forma automática. O modelo também traz a possibilidade de fazer todas as regulagens manualmente, como nas profissionais, o que permite trabalhar com mais calma a foto.