Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novo BlackBerry - "dobrável" e com duas telas

BlackBerry - Reseach In Motion
A empresa canadense RIM (Research in Motion) lançou nesta segunda-feira, 18, um BlackBerry "dobrável" e equipado com duas telas. O aparelho, que também tem câmera de 5 megapixels, teclado em formato Qwerty (tradicional) e GPS, vem equipado com o sistema operacional BlackBerry 6, que permite acesso mais simples a recursos como redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook, etc.) e mensagens instantâneas (MSN, Yahoo!, etc.).

O aparelho, chamado Style 9670, estará disponível nos Estados Unidos a partir de 31 de outubro por R$ 165,00 (US$ 99,99), mas o cliente precisa assinar um contrato de dois anos com a operadora.

App do Facebook exibe dados de usuários

Uma reportagem publicada nesta segunda-feira, 18, pelo jornal americano Wall Street Journal diz que nomes de usuários e de seus amigos na rede social Facebook – a maior do mundo com mais de 500 milhões de cadastrados – podem ser vistos por empresas de publicidade e internet mesmo que o perfil seja cadastrado com rigorosos padrões de privacidade.

A publicação informa que a vulnerabilidade viola as regras do serviço e afeta milhões de pessoas que usam aplicativos em seu perfil.

Segundo o jornal, cada pessoa que faz parte da rede social é identificada por meio de um código numérico. Companhias publicitárias teriam acesso a esse número, o que lhes permite saber o nome do dono do perfil e as informações que estiveram públicas para toda a rede, conforme configuração feita pela pessoa cadastrada.

A falha consegue ser explorada, de acordo com o WSJ, por meio de todos os dez aplicativos – quase sempre produzidos por desenvolvedores voluntários – mais populares do Facebook, entre eles a fazenda virtual Farmville, cujos usuários podem ter ainda o nome de seus amigos descobertos por pelo menos 25 empresas.

Um porta-voz do Facebook disse ao jornal que a rede social está tomando medidas para “reduzir drasticamente” a exposição de informações pessoais dos usuários.

- A identificação de um usuário do Facebook pode inadvertidamente ser compartilhada por meio de um navegador da internet ou aplicativo. [O conhecimento sobre a identificação de um usuário] não permite acesso a informações privadas no Facebook.

Ele contou ainda que a rede social iria lançar uma nova tecnologia para resolver o problema apontado pelo jornal.

- Nossos sistemas técnicos sempre foram complementados pela aplicação de fortes políticas de privacidade e vamos continuar com isso para manter as pessoas no controle de suas informações.