Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 29 de setembro de 2012

Vida Virtual - Tutorial de como viver bem nela

 Primeiro, pra começar a receita de hoje, vamos precisar de uma pitada de ética!

Ingrediente que muitos perdem quando estão na rede...

Provavelmente você usa facebook, MSN e redes sociais em geral, e é necessário lembrar que esses meios de comunicação, podem sim servir de entretenimento ou ser de alguma utilidade social, mas também são lugares onde você expõe parte da sua vida, se não grande parte dela[essa é pra tu, nerd/geek] e, exatamente por isso, devem ser tratados com certa cautela. Algumas pessoas perdem totalmente a noção, encarando tais redes como festas em que você deve se mostrar ou como um jogo em que você faz o que quer sem ligar pras regras, esquecendo que colocam sua imagem em risco, por essa razão aqui vou colocar algumas dicas de como viver bem, não se tornar um incomodo para os outros e ainda sim se divertir!

5 Principais Regras:
  1. Não compartilhe algo que: a)Tente forçar o próximo usuário a também compartilhar/curtir; b)Possa ofender alguém que acredite/goste de outra coisa ou possua opinião diferente a que você tem; c)Ofenda ou possa ofender muitas pessoas mas que o seu alvo é especificamente uma que se encaixa em um quadro vasto[indiretas]!
  2. Não poste fotos pornográficas ou que incitem atos sexuais. Seu amiguinhos vão 'curtir', mas você pode acabar ofendendo alguém e parecendo vulgar!
  3. Tenha cuidado com o que você curte: 'Fulano está solteiro, você curtiu isso!' pode passar má impressão além de ofender ambos que estavam envolvidos no relacionamento.
  4. Controle seus 'sentimentos'. Não é nada agradável conhecer uma pessoa que tem fotos com milhares de pessoas cujas ela nem conversa direito com legendas como: 'Amo muito vocês!' 'Você são minha vida!', etc.
  5. Contenha seus ânimos... Na rua você não costuma insultar pessoas desconhecidas com frequência, tente fazer o mesmo na internet, algo colocado na internet contra a integridade de outra pessoa pode  ser apenas uma coisa rotineira ou  pode servir de prova em um processo contra você!
Enfim é tudo que tenho à dizer até hoje, agora clique em 'Curti!' se você gostou, em 'Não curti!' caso contrário, e se gostou e concorda, envie para aquele seus amigos que merecem e comente o que achou, gostando ou não! Até a próxima. [Posts agora todo sábado!]