Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vírus criado especificamente para Mac


Nesta quinta-feira a indústria da segurança informática advertiu que mais de quinhentos mil computadores Macintosh foram infectados com um vírus que tem como alvo as máquinas da empresa Apple.
O trojan Flashback foi criado para quebrar as defesas do Mac, e é uma variação de um vírus normalmente dirigido para computadores pessoais, os PCs, que utilizam o sistema operacional Windows.
O ataque dos vírus, detectados pela empresa de segurança de computadores com sede na Finlândia F-Secure e pelo vendedor de programas antivírus russo Dr. Web, ocorre em um momento em que os hackers buscam atacar cada vez mais a Apple, uma companhia que sempre disse ser mais segura que outros computadores pessoais.
"Tudo o que os garotos maus aprenderam ao realizar ataques no mundo do PC está sendo levado agora para o mundo Mac", declarou à AFP Dave Marcus, diretor de inteligência de ameaças da McAfee Labs.
"O Mac sustentou durante muito tempo que não era vulnerável aos malwares para PC, o que é certo: são vulneráveis aos malwares para Mac".
A Dr. Web estimou que mais de 600.000 computadores Mac poderão ser infectados com Flashback, que é desenhado para permitir aos hackers roubar informação potencialmente valiosa, como senhas e números de contas bancárias.
Os hackers enganam os usuários do Mac ao disfarçar o vírus como uma atualização do sistema operacional Adobe Flash vídeo.
Os especialistas em questões de segurança informática alegam que os Macs não foram alvo de vírus até agora porque não tinham sido amplamente vendidos.
Mas dado o recente aumento de popularidade dos Macs, isso está mudando rapidamente.