Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Google faz carro que anda sozinho

A empresa anunciou no fim de semana que está testando automóveis com inteligência artificial, que se deslocam sem a necessidade de motoristas. Os carros já estão em testes na Califórnia (EUA).

Sebastian Thrun, engenheiro da Google, diz que a meta é ajudar na prevenção de acidentes de trânsito, dando mais tempo às pessoas e reduzindo as emissões de gás carbônico mudando de forma fundamental o uso do carro.

– Estamos desenvolvendo tecnologia para automóveis com o objetivo de fazer com que eles sejam controlados automaticamente. No total, nossos veículos percorreram 225,3 mil km. Achamos que isso é algo inédito na robótica.

Os carros têm câmeras de vídeo, sensores de radar e medidores de laser para 'observar' o trânsito, além de mapas detalhados para fazer as viagens. De acordo com Thrun, os automóveis sempre foram testados com um motorista treinado a bordo para o caso de algum problema surgir durante o percurso.

Micosoft lança Windows Phone 7

Lançamento
O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou nesta segunda-feira, 11, nove celulares que funcionam com o novo sistema Windows Phone 7. A expectativa da empresa é a de que os aparelhos ajudem a recuperar o terreno perdido no mercado de telefonia móvel.

Vendas
Rede:
Os telefones serão colocados à venda nas próximas semanas em 30 países e por quase 60 operadoras, entre elas AT&T, Orange, SFR, Telefônica e T-Mobile.

Fabricação:
Os aparelhos são fabricados pelas empresas LG, Samsung, HTC e Dell. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Custo:
A AT&T apresentou três aparelhos que serão vendidos a R$ 335,00 (US$ 200,00) nos Estados Unidos, ou seja, o preço do aparelho referência do segmento, o iPhone, da Apple.

Obejetivo
Com os lançamentos dos telefones celulares multimídia, a empresa de Bill Gates espera recuperar espaço na área, depois que o produtos como Blackberry, iPhone e os aparelhos com sistema Android, do Google, passaram a dominar o setor.