Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Mudança rápida no Orkut

De ontem para hoje o orkut fez uma pequena mudança no chamados "Amigos Sugeridos pelo Orkut".
Para ver a mudança você tem que estar no Novo Orkut! Antes você tinha apenas um botão para escolha se adicionaria ou não o Amigo Sugerido, era o botão "Adicionar". Para recusar era necessário uma manobra significativa para conseguir clicar em um pequeno 'X' localizado no canto direito acima da foto de perfil do amigo sugerido. Agora você tem 2 botões 'Sim' e 'Não', que tornam masi fácil recusar uma sugestão do Orkut!

Criar Templates do Blogger

Essa semana o google lançou uma ajuda para nós que ficamos do lado que vos escreve, ou seja, aos WebMaster's. O link pode ser visualizado ao lado esquerdo da home do google com a inscrição"Novo! Expresse as suas ideias com estilo usando o criador de modelos do Blogger". Agora com o criador de Modelos do Blogger é possível criar templates/modelos incríveis e mais adequados ao seu blog, e que combinem mais com o todo e principalmente com a área que é abordada no seu blog. Por exemplo: Nosso blog trata de alta tecnologia, dicas para internet e ciência: Por isso a logotipo é baseada em Feeds e o BG é estrelado, centralizando os assuntos acima de tudo! Mas isso não vem ao caso, esta postagem é para comunicar o novo criador de Modelos do Blogger e para explicar o que é em si um Template/Modelo:
Componentes
  1. BG ou Background - É a foto exposta ao fundo, geralmente com um tema que foque o assunto do blog;
  2. Titúlo - Não é apenas o titúlo literário mas o logotipo e a descrição do blog;
  3. Colunas - São os lugares que exibem os Banners, Gadgets, Widgets, Anúncios, etc. ;
  4. Linhas - São lugares destinados aos links de páginas do blog e , tambem, lugares reservados pra Banners e o resto, pórem em linhas;
  5. PostSpace - Como a tradução diz, espaço da postagem, a parte reservada às postagens recentes
  6. Atribuição - A última linha do blog ou site e que faz menção à pessoa ou empresa que criou o Template/Modelo, não está presente em todos.