Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que é formatação?

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre isso, ou mais já tenha mandado seu PC para formatação e tudo mais. Pórem tambem é provável que mesmo assim você não faça ideia do que é a formatação de software's. Vou explicar em etapas:
  1. Eu já falei sobre a formatação de sites aqui, com o seu computador, celular, etc. é a mesma coisa. Basicamente ele precisa ter um "formato" específico para poder ser interpretado, igual aos sites/blogs.
  2. Se ele não estiver formatado não corresponderá. É como tentar encaixar uma peça de forma quadrada em um triângulo, por isso é necessária a formatação.
  3. Em cartões SD (ScanDisk) o processo pode ser pior, se existirem arquivos salvos no SD não formatados eles não poderam ser acessados e serão deletados na formatação.
Um exemplo é o MP3, muitos celulares e aparelhos não aceitam músicas que não sejam em formato MP3, simplesmente por não ser compatível com a capacidade do software. Não formatar HD (Hard Disk, Disco Rígido) pode ser um problema, felizmente, na maioria dos PC's, o HD já vem formatado!