Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que é SiteMap

SiteMap em sua tradução literária para o português é Mapa Do Site. Como o nome já diz é o mapa do site/blog, em um SiteMap você navega por todas as páginas de um conjunto inteiro sem ter que visitar cada uma separadamente. O SiteMap facilita e muito a vida social online, algumas redes sociais já utilizam esse tipo de organização de páginas, o que ajuda demais aos usuários.
Como o caso, exemplar, da rede social mais conhecida e, óbviamente a mais usada, no mundo. O orkut usa SiteMaps que se atualizam automaticamente, como por exemplo os amigos que você adiciona. Cada amigo é uma página separada e independente do todo, pórem você pode visualizar uma parte de cada perfil na lista. Ao mesmo tempo o Twitter tambem utiliza esse tipo de colocação nos Followers (pessoas que te seguem), Followings (pessoas que você segue) e Listed (listas em que você foi marcado/listado).
Os blogs tambem tem SiteMaps. Esse blog, em essencial, tambem usa SiteMaps que se atualizam de acordo com o que é postado, comentado e a partir de cada nova página. Esses SiteMaps são os chamados Feeds que apresentam conteúdo atualizado com frequência.

Todos SiteMaps do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou disso!
Para comentar faça login na página "Login | Sign Up".
Sem verificação de palavras ou anônimos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.