Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Escova dispensa pasta de dente

Pesquisadores vão começar a testar em 120 adolescentes uma escova que dispensa o uso de pasta de dente – o produto usa energia solar para fazer a limpeza. A escova, chamada Soladey-J3X, tem um painel solar na base que transmite elétrons para a parte de cima do aparelho por meio de cabos. Essas partículas entram em contato com ácidos presentes na boca e criam uma reação química que consegue eliminar a placa bacteriana do dente.
O produto, criado por pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, e fabricado pela empresa japonesa Shiken, precisa da mesma quantidade de luz que uma calculadora comum para funcionar.
Testes feitos em grupos de bactérias que causam doenças periodontais indicam que, de fato, o aparelho consegue eliminar esses micróbios.
A parte mais difícil é mera e simplesmente escovar os dentes à noite, já que, como você já deve ter reparado em algum dia de sua vida, não existe luz solar. Ironicamente, os dentistas consideram essa escovação, a noturna, a mais importante durante todo o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou disso!
Para comentar faça login na página "Login | Sign Up".
Sem verificação de palavras ou anônimos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.