Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 14 de agosto de 2010

Facebook exibe dados de usuários

Uma função criada para tornar o Facebook mais amigável está sendo questionada por pesquisadores de segurança. O recurso faz com que a tela de “senha incorreta” da rede social mostre o nome completo do usuário e também uma imagem. Um hacker pode tentar centenas de e-mails na página, obtendo a confirmação de que o e-mail é válido e, ainda, uma foto e o nome do dono da conta.
“É um erro básico, bem básico”, afirmou o especialista em segurança e diretor de tecnologia da Flipside, Anderson Ramos. Segundo o especialista, o problema não é grave, mas o problema está na quantidade de informações que a rede social armazena. “Por mais básicos que sejam os erros de segurança em aplicações web que armazenam um volume gigantesco de informações, o impacto vai ser sempre imenso”, explica.
O problema, revelado inicialmente na quarta-feira (11), ainda não foi totalmente corrigido pelo Facebook. Embora em alguns casos a foto e o nome não sejam mais exibidos, o site ainda informa que apenas a senha ou o e-mail está incorreto.
Além de informar quando o e-mail está certo, o Facebook ainda corrige o endereço de e-mail caso ele tenha sido digitado incorretamente, auxiliando criminosos a encontrarem endereços válidos.

É considerada boa prática, em programação de sistemas autenticação e login, nunca informar se o erro está na senha ou no usuário. Com isso, o atacante não consegue saber qual credencial de acesso está incorreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou disso!
Para comentar faça login na página "Login | Sign Up".
Sem verificação de palavras ou anônimos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.