Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Google apresenta concorrente para Windows

Depois de um ano e meio de espera, o Google apresentou nesta terça-feira (7) o seu rival para o Windows, da Microsoft, o sistema operacional mais usado no mundo.


Chamado Chrome OS, o programa foi totalmente desenvolvido com base em recursos de internet. Com isso, segundo a empresa, a máquina consegue trabalhar mais rápido: configurar o computador que funciona com o sistema dura apenas um minuto e tirar a máquina do modo de espera leva "milissegundos". Para ligar, a expectativa é que o sistema comece a funcionar em dez segundos.

Além disso, os dados do usuário (como aplicativos, documentos e configurações) serão armazenados em um servidor externo, e não no próprio computador. Com isso, se a pessoa perder a máquina ou não estiver com a sua no momento, é possível se conectar a outro netbook que também rode com o Chrome OS e recuperar essas informações.

Em princípio, netbooks (computadores portáteis voltados principalmente para o acesso à internet e que não são tão potentes) é que serão equipados com o novo sistema. As máquinas vão dar acesso à internet por Wi-Fi e também por 3G.

De acordo com o Google, ainda não há data para lançamento dos computadores no Brasil. Internacionalmente, a empresa negocia com Acer e Samsung para oferecer netbooks com o sistema em meados de 2011.

Antes disso, a empresa vai fazer um teste piloto para algumas como  American Airlines e Kraft Foods. "Internautas comuns" também vão poder participar dos testes, por meio de uma promoção para usuários do navegador de internet Chrome. Não foram divulgadas informações sobre preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou disso!
Para comentar faça login na página "Login | Sign Up".
Sem verificação de palavras ou anônimos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.