Google Friend Connect

Acessos desde: 08/02/2010

sábado, 24 de abril de 2010

Nova Logo "Google Hubble Telescope" Homenagem ao Telescópio Espacial Hubble

Baseado no Telescópio Espacial Hubble
Entenda mais dessa história:
O Telescópio Espacial Hubble (HST) é um telescópio espacial que foi realizado em órbita pelo ônibus espacial, em abril de 1990. É nomeado após o astrônomo americano Edwin Hubble. Apesar de não ser o primeiro telescópio espacial, o Hubble é um dos maiores e mais versáteis, e é conhecido tanto como uma ferramenta de pesquisa fundamental e uma benção de relações públicas para a astronomia. O TGV é uma colaboração entre a NASA ea Agência Espacial Europeia, e é um dos grandes observatórios da NASA, juntamente com o Compton Gamma Ray Observatory, o Chandra X-ray Observatory, e Spitzer Space Telescope.

Telescópios espaciais foram propostos tão cedo quanto 1923. Hubble foi financiado em 1970, com um lançamento de propostas em 1983, mas o projeto foi marcada por atrasos técnicos, problemas de orçamento, bem como o desastre do Challenger. Quando finalmente lançado em 1990, os cientistas descobriram que o espelho principal tinha sido terra de forma incorrecta, comprometendo seriamente as capacidades do telescópio. No entanto, após uma missão de serviço em 1993, o telescópio foi restaurado à sua qualidade pretendida. fora da órbita do Hubble da distorção da atmosfera terrestre permite-lhe captar imagens extremamente nítidas, quase sem luz de fundo. Hubble Ultra Deep imagem do campo, por exemplo, é a imagem mais detalhada de luz visível de todos os tempos de objetos mais distantes do universo. Muitas observações do Hubble levaram às descobertas em astrofísica, como determinar com precisão a taxa de expansão do universo.
Hubble é o único telescópio jamais concebido para ser atendido no espaço por astronautas. Quatro missões de manutenção foram realizadas a partir de 1993-2002, mas a quinta foi cancelada por motivos de segurança após o desastre do ônibus espacial Columbia. No entanto, após discussão pública espirituoso, administrador da Nasa, Mike Griffin aprovou uma missão de conservação final, concluído em 2009. O telescópio está previsto para funcionar pelo menos até 2014, quando o seu 'sucessor', o infravermelho James Webb Space Telescope (JWST), está previsto para ser lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que você achou disso!
Para comentar faça login na página "Login | Sign Up".
Sem verificação de palavras ou anônimos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.